WIN – Projeto de Arquitetura Esportiva Voluntária


 

O projeto de arquitetura esportiva voluntária do nosso escritório WIN Arquitetura Esportiva tem como objetivo melhorar o legado de instalações esportivas no Brasil, para que nossas crianças, jovens e atletas tenham uma infraestrutura melhor e adequada para a prática de suas modalidades esportivas.

 

O nosso projeto funciona da seguinte maneira:

 

Fazemos projetos de arquitetura de forma voluntária, sem custo do projeto, para projetos sociais, instituições, fundações ou/e ONGs que utilizem o esporte como ferramenta de desenvolvimento para jovens, crianças e atletas profissionais ou amadores. As instituições são visitadas e conhecidas, para estabelecermos as necessidades delas, como programa de necessidades, o que está faltando ou em alguns casos a construção total da instalação física esportiva. Em alguns casos nossos projetos são de reformar de áreas existentes e em outros fazemos projetos do zero para clientes que ganharam um terreno ou espaço físico para construírem a sua infraestrutura de projeto.

Após os programas de necessidades definidos, executamos o projeto arquitetônico básico para aprovação do cliente, no caso o projeto social. Entregamos também um orçamento básico para o cliente ter um ideia do custo de investimento da infraestrutura, para a fase de execução da obra quando o cliente for construir e tiver a viabilidade financeira para a construção, este valor inclui o custo do nosso escritório de projeto na obra.

 

 

 

O projeto pode já ter um financiador para a construção, estar em busca de um ou ainda não ter isto como planejado, fazemos os projetos de forma que acreditamos estar melhorando as condições e nossa infraestrutura esportiva. Os projetos podem ser caso o cliente se enquadre nas Leis de Incentivo, colocado para financiamento através delas.

Sabemos que é muito difícil projetos terem o orçamento inicial para investir em um projeto de arquitetura, por tanto optamos por esta forma de trabalho transparente e de confiança com nossos clientes. Por outro lado também sabemos que uma infraestrutura de qualidade tem um custo de manutenção para se manter adequada, assim sempre pensamos nos nossos projetos como socialmente responsáveis. Os projetos desenvolvidos por nós são focados no bem-estar da sociedade utilizando uma arquitetura sustentável, de maneira que o custo de manutenção da nova infraestrutura seja o menor possível para nossos clientes.

Projetos que tenham uma importância na educação dos jovens para que tenham um futuro melhor, contribuindo para a sua formação motora e responsabilidade com meio-ambiente. De modo a permitir que a atividade física (como lazer ou na prática de esportes amadores ou de alto rendimento) seja um caminho saudável, sustentável e seguro na vida dos jovens.

 

Se você for uma instituição, projeto social, ONG, ou qualquer outro projeto que use o esporte como ferramenta de desenvolvimento entre em contato conosco.

 

Salvar


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.